As Aberturas das Cartas de Tarot

A abertura possui um padrão predefinido para colocar as cartas de tarô. Ela define como utilizar as cartas, onde cada uma fica, e o que cada posição significa. A abertura é uma forma de orientar o posicionamento das cartas para que elas possam trazer algum significado sobre um determinado tópico. É dentro desse modelo que os significados das cartas se completam.

A característica mais importante de uma abertura é o fato de que cada posição tem um significado único que facilita a interpretação de qualquer carta que se abre em determinado lugar. Por exemplo, o Quatro de Moedas representa possessividade, controle e mudança bloqueados. Se esta carta caísse na posição 4 da abertura Cruz Céltica (o “Passado”), você poderia ver como essas qualidades estão se movendo para fora de sua vida. Na posição 6 (o “Futuro”), você veria eles entrando em sua vida – uma interpretação bastante diferente.

As Aberturas das Cartas de Tarot podem ser de qualquer tamanho ou padrão. A abertura pode também utilizar apenas uma carta. Na lição 5 eu mostro como uma abertura simples de uma carta pode ser útil para leituras diárias.

A maioria das aberturas contém entre seis e quinze cartas. Esse intervalo é pequeno e suficiente para ser gerenciável, mas grande o suficiente para cobrir um tópico com alguma profundidade. O padrão de uma abertura ajuda a visualizar melhor cada situação. Por exemplo, a abertura tipo Horóscopo é em forma de círculo igual ao mapa de nascimento de uma pessoa. As doze cartas desta abertura correspondem às doze casas da astrologia.

Quando as cartas estão relacionados umas às outras em uma abertura, é criado um nível inteiramente novo de significado. O desenvolvimento de uma história com as cartas em uma abertura é o aspecto mais interessante e criativo de uma leitura de tarô. É uma arte, mas há muitas linhas que você pode seguir. Eu vou discuti-las em lições posteriores e dar exemplos do processo de criação de uma história durante a leitura.

Nestas lições, eu me refiro apenas à abertura da Cruz Céltica. Eu acho que você vai ser capaz de se concentrar mais no desenvolvimento de sua intuição se mantiver apenas uma abertura inicial. Depois de saber bem o significado das cartase se sentir confortável em lê-las, você poderá expandir sua prática de tarot, explorando outras aberturas.

SHARE
Previous articleArcanos Menores do Tarot – Lição 3
Next articleLeitura de Tarot Diária – Lição 5
Vivo a vida intensamente e não consigo mais aproveitá-la sem as leituras de Tarot que aprendi no começo de 2008 com um amigo que me ajudou a começar. Após alguns anos de testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar o conhecimento e vender o meu curso básico de Tarot.