Cada Ás ou Ace do Tarot representa a qualidade de seu elemento em sua forma mais pura. Um Ás sempre acrescenta algo especial para uma leitura. Ele se destaca entre as outras cartas, como se estivesse dentro de um círculo formado por sua própria luz. As imagens dos Ases ou Aces do Tarot são todas semelhantes. Uma mão forte, brilhando com a energia, sai de uma nuvem segurando o principal desenho de seu elemento. Um Ás ou Ace é um presente que vem de uma fonte desconhecida escondida nas nuvens. A natureza deste dom é caracterizado pelo símbolo do elemento.

01-Az-de-BastõesÁs de Bastões ou Paus

Um Bastão é um objeto masculino forte, vivo e com força potente. As folhas estão crescendo como uma nova vida acontecendo. O Bastão nos lembra uma vara mágica usada para realizar milagres e criar maravilhas. O dom do Ás de Bastões/Paus é a criatividade, entusiasmo, coragem e confiança.

 

 

 

01-Az-de-CálicesÁs de Cálices ou Copas

Um Cálice é um objeto feminino aberto – um recipiente neste caso criado para conter líquidos nutritivos a vida. A água derrama do cálice que significa uma fonte inesgotável de frescor que flui para o mundo. O dom do Ás de Cálices/Copas é a emoção, intuição, intimidade e amor.

 

 

 

01-Az-de-EspadasÁs de Espadas

A espada é uma arma – uma ferramenta finamente trabalhada para cortar através de qualquer obstáculo ou confusão. Uma espada amplia o poder do seu usuário para lutar e vencer. Ela pode exercer uma força cruel, mas também ser limpa e afiada. O dom do Ás de Espadas é a clareza mental, verdade, justiça e fortaleza nas ações e sentimentos.

 

 

01-Az-de-MoedasÁs de Moedas/Ouros

O pentagrama é um sinal mágico para o mistério da natureza e do mundo cotidiano. Ele é carimbado em uma moeda, é o principal item de troca de material. Com o dinheiro e matéria prima, temos os meios para tornar os nossos sonhos realizados. O dom do Ás de Moedas/Ouros é a prosperidade, praticidade, segurança e capacidade de se manifestar.

 

 

Os Ases são portais entre os reinos dos Arcanos Maiores e Arcanos Menores do Tarot. Eles permitem que forças  poderosas entrem em sua vida, são forças poderosas mas totalmente impessoais. Um Ás em uma leitura mostra que as suas qualidades estão se tornando disponíveis para você. Você  deve tirar proveito delas, você vai alcançar maior felicidade e sucesso fazendo isso. Um Ás é sempre interpretado como benéfico, positivo e de melhoria de vida.

Um Ás pode indicar que uma nova aventura está começando. Uma vez eu vi o Ás de Copas na posição 1 para a leitura de um amigo sobre seu novo caso de amor. Que melhor cartão para sinalizar o começo de um novo amor e intimidade de duas pessoas? (Bom … possivelmente a carta 0 The Fool, mas isso é outra história e falaremos disso mais adiante!)

Um Ás pode também representar uma janela de oportunidade que se abre. O Ás ou Ace diz para você prestar atenção e perder a oportunidade que se apresenta. Pense em uma Ás ou Ace como uma semente da possibilidade que vai crescer dada a sua atenção e cuidado.

Certa vez fiz uma leitura para uma parente que tirou o Ás de Moedas/Ouros na posição 1 e o Ás de Bastões/Paus na posição 2 – uma combinação dinâmica que disse “Procure por uma saída real, criativa para suas energias que vão trazer uma maior prosperidade no que você está passando neste momento. ” Alguns meses depois, ela me disse que foi muito encorajada pela leitura e prosseguiu com a abertura de um novo local de trabalho e que agora estava fazendo mais dinheiro com maior satisfação pessoal do que antes.

Quando você estiver lendo as cartas de tarot com um Ás, procure olhar para o potencial de cada situação. Veja como você pode tirar proveito de tudo o que vem à junto com esta carta, porque você vai ter a chance de fazer mudanças reais e importantes em sua vida ou na vida de quem você estiver lendo.

SHARE
Previous articleArcanos Maiores e Arcanos Menores do Tarot – Lição 11
Next articleCartas da Côrte do Tarot – Lição 13
Vivo a vida intensamente e não consigo mais aproveitá-la sem as leituras de Tarot que aprendi no começo de 2008 com um amigo que me ajudou a começar. Após alguns anos de testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar o conhecimento e vender o meu curso básico de Tarot.