Cartas da Côrte do Tarot – Lição 13

0
1299

Você já deve ter notado que as pessoas tendem a possuir tipos de comportamento semelhantes e às vezes damos nomes para algumas pessoas como “solitário”, “sonhador” ou “Irresponsável”, etc…. Os Psicólogos desenvolveram sistemas elaborados que categorizam os tipos de pessoas. O mesmo acontece com o Tarot.

O tarô tem seu próprio sistema de personalidades representadas pelas 16 cartas da corte – o rei, a rainha, o cavaleiro e o valete de cada elemento. Aqui no  Portal Místico, no menu superior você pode aprender sobre os quatro elementos das cartas de Tarot. Estes são as chaves para a compreensão das cartas da corte do Tarot, porque a personalidade de cada um é uma combinação de seu elemento e posição na abertura.

Rei de Bastões ou Paus

O Rei de Bastões é criativo, inspirador, forte, carismático e corajoso. Estes são os traços positivos típicos do elemento de Bastões/Paus. Eles são os exemplos de sua energia que é fogo e é dinâmica, mas também refletem o caráter de um rei. Reis são ativos e adoram a vida social. Eles querem impactar o mundo através da força de sua personalidade.

 

 

Rainha de Bastões/Paus

 

A Rainha de Bastões/Paus é atraente, sincera, enérgica, alegre e auto-confiante. Estas também são as qualidades dos Bastões/Paus. Esta rainha é otimista e animada, mas ela não exerce a sua personalidade como uma força exterior. Ela não exterioriza isso perante os outros. Rainhas expressam seus elementos internamente, dentro delas, estabelecendo sua personalidade sem impor nada a ninguém.

 

 

Cavaleiros

Cavaleiros são extremistas, eles expressam suas qualidades ao máximo. Tais sentimentos e comportamentos excessivos podem ser positivos ou negativos, dependendo das circunstâncias.
Por exemplo, o Cavaleiro de Moedas/Ouros tem um excesso de cautela – uma característica típica das Moedas/Ouros que são conservadores da natureza e muito estáveis. Este cavaleiro prefere verificar tudo antes de tomar uma decisão. Ele sempre prossegue lentamente antes de se comprometer – é o tipo de pessoa que você gostaria de pedir para dobrar seu pára-quedas ou orientá-lo através de um campo minado.

Por outro lado, você também pode dizer que o Cavaleiro de Moedas/Ouros não é aventureiro. Ele nunca vai aplicar seu dinheiro por dois meses através de um investimento de risco ou propor uma viagem surpresa para Paris para participar de uma festa a fantasia. Tais movimentos ousados ​​não existem em sua natureza. Quem possui essas qualidades é o Cavaleiro de Bastões/Paus.

 

Pages

Cada Page mostra uma criança feliz segurando o sinal de seu elemento. Ele está fascinado com seu brinquedo. Os Pages inspiram-nos a desfrutar nossos interesses com eles. O Page de Espadas pode representar a emoção da descoberta intelectual ou outros desafios mentais.

 

 

 

Page de Cálices

Este Page de Cálices também é incentivador como crianças que não hesitam quando querem alguma coisa. Eles simplesmente alcançam o que querem e agarram. Se você quiser aquilo que o Page está oferecendo, não tenha medo. Aproveite e agarre a oportunidade ou que estiver acontecendo em sua vida.

Se o Page de Cálices é tirado em uma leitura diária que você fizer, e alguém naquele dia sorri para você, aproveite esta oportunidade para amizade. Comece uma conversa, ou convide ela ou ele para um café depois da aula ou do trabalho. Este Page incentiva você a trazer um pouco de amor e de companhia em sua vida.

Em muitos sistemas de tarô, as cartas da corte representam pessoas de uma certa idade e tipo. Por exemplo, a Rainha de Espadas é muitas vezes uma mulher divorciada. Para mim, esta maneira de olhar as cartas de corte é muito limitada. Os Traços de personalidade das cartas não estão limitados a certos grupos. A abordagem do Rei pode ser mais tipicamente masculina, mas seu estilo também está disponível para algumas mulheres, existem mulheres um tanto masculinizadas e todos nós sabemos disso. As crianças são mais frequentemente brincalhonas, mas isso não significa que um Page deve sempre representar uma criança.

Uma carta da corte em uma leitura está te dizendo que uma certa abordagem à vida é responsável por ou está afetando a sua situação atual. Existem várias possibilidades.

Em primeiro lugar, uma carta da corte mostra um lado seu em que você expressa sua personalidade para os outros ou está procurando esta expressão em alguém. Pode ser um lado que você valoriza, ou um lado que você negligencia. Pode ser uma abordagem que você reconhece, ou uma abordagem que você quer negar. Como você vê isso depende de sua pergunta e das outras cartas na abertura e claro da situação.

 Digamos que você está tentando decidir se deve ou não entrar em uma parceria de negócios. Se você tirar na leitura o Rei de Espadas, você pode interpretá-lo como uma forma de agir nesta situação – para ser justo e ético, a avaliar tudo com cuidado e articular suas necessidades sem esquecer a parte profissional da situação. Se você já está pensando nisso, o Rei de Espadas afirma sua posição, mas se você está mentindo ou escondendo alguma coisa, esta carta pede-lhe para reconsiderar este novo negocio ou parceria.

Uma carta da corte também pode representar outra pessoa. Se você olhar para uma carta da corte e dizer para si mesmo: “Eu sei quem é!” então provavelmente ela representa essa pessoa. Ela também pode indicar alguém de quem você ainda não conhece ou teve contato.

 

 Digamos que você se encontrou com alguém que é muito romântico. Vocês passam longas horas juntos e se conectam em um nível profundo. Em uma leitura, o Cavaleiro de Cálices/Copas pode representar esse novo amante, mas já que ele é um cavaleiro, você deve prestar mais atenção neste relacionamento.

O que você está esperando viver com este novo amante? Você pode estar desfrutando o romance, mas você está também à procura de confiança e compromisso? O Cavaleiro de Copas é um sinal para você que essa relação pode ser muito intensa na parte íntima, mas deficiente em outras áreas de uma relação séria.

 

Finalmente, uma carta da corte que pode refletir a atmosfera geral. Às vezes, um ambiente parece assumir uma personalidade própria – que corresponde a um tipo de carta da corte.

Vamos dizer que você consultou o tarô para saber mais sobre uma casa que você acabou de se mudar para morar com amigos e tirou a Rainha de Moedas/Ouros. Você quer saber se você vai ficar junto com seus colegas nesta casa. Esta carta pode estar dizendo que a atmosfera será tranquila e todos irão se ajudar mutuamente. Os seus colegas de casa vão ser quentes e generosos com uma abordagem sensata para os problemas.

Por outro lado, você pode encontrar alguém na casa que é semelhante à Rainha de Moedas/Ouros, ou você pode ser como ela se nesta situação. Tal é o jogo sutil do tarot! Vai depender das outras cartas.
As cartas da corte têm uma dimensão humana que as outras cartas não têm, por isso elas podem transmitir mensagens claras sobre quem você é e o que você quer. O truque é entender a si mesmo e a situação para que se possa aceitar as mensagens destas cartas quando elas aparecerem.

SHARE
Previous articleAses ou Aces do Tarot – Lição 12
Next articlePares de Cartas durante uma Leitura de Tarot – Lição 14
Vivo a vida intensamente e não consigo mais aproveitá-la sem as leituras de Tarot que aprendi no começo de 2008 com um amigo que me ajudou a começar. Após alguns anos de testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar o conhecimento e vender o meu curso básico de Tarot.