Cartas de Tarot Identificadas para o Entendimento

Neste vídeo eu demonstro como você pode fazer para começar a Identificar as Cartas de Tarot observando suas numerações e elementos.

Os Elementos das Cartas de Tarot

Para facilitar as leituras e o entendimento das situações que você encontra diariamente ao fazer leituras, as Cartas de Tarot são desenvolvidas e divididas em Quatro Elementos.

Elemento Cálice

Cálices representam a aguá que é vista como as emoções, sentimentos e sua intuição. Considerada passiva, a água pode ser profunda ou superficial.

Elemento Bastões

Representa o fogo que é energia e ação, paixão, vontade e ambição. Um elemento ativo, pode causar mudança permanente; é expansivo, pode ser agressivo, é pró-ativo e implacável.

Elemento Espadas

Representa o Ar e é visto como o intelecto, lógica e raciocínio. Um elemento ativo, o ar circula e assim limpa; ele carrega seus pensamentos e sonhos; Também é expansivo e quando quente é um ser expressivo. Sua mente ou pensamentos podem ser vistas como clara ou nublada, a fala requer fôlego, o que requer ar.

Elemento Moedas

Representa a Terra que é vista como o material, o físico e sensual. Um elemento passivo, a Terra permite o crescimento e produção, promove a prosperidade, e é o alicerce sobre o qual nada ainda foi construído.

Assista ao vídeo abaixo para visualizar melhor as cartas de tarot e seus elementos.