Leitura de Tarot Diária

Agora que você já leu as primeiras lições tenho certeza de que está pronto(a) para começar a trabalhar o seu conhecimento com uma Leitura de Tarot Diária. Nesta lição eu explico como começar uma leitura diária. Nesta leitura, você seleciona uma única carta que se torna parte do seu dia. O objetivo é aumentar a sua consciência com uma abordagem à vida por um único período de vinte e quatro horas, ou melhor, pelas horas em que você ainda estiver acordado(a). Desta forma você aprende a entender as cartas do tarot sem tensão ou tédio.

Digamos que você abriu o seu baralho e selecionou ao acaso o Dois de Cálices para a sua primeira leitura diária. Agora preste atenção em como você vai seguir o seu dia, você vai observar os sinais de energia especiais desta carta. As palavras-chave para o Dois de Cálices são, trégua e atração. Na parte da manhã, você notar que um colega, que tem sido bastante hostil com você poderá se aproximar para falar com você mais amigavelmente. Você sente uma trégua, e você deve tirar proveito dela. Na parte da tarde, enquanto trabalha em um problema, você olha para a conexão entre duas abordagens e encontra uma solução. Mais tarde, em uma festa, você conversa com alguém que você atrai espontaneamente. Em cada ocasião, você acessa a energia do Dois de Cálices e deixe-a orientar suas decisões. Sempre com a imagem da carta em sua mente viva e sinta as conexões que ela pode trazer pra você.

Siga o procedimento abaixo para iniciar as leituras de tarot diárias:

Embaralhar as cartas uma ou duas vezes.
Segure o deck virado para baixo em uma mão e cubra-o com a outra mão.
Faça uma pausa de um momento para se acalmar e se concentrar.
Pergunte ao seu guia interior (Anjo da Guarda) para lhe dar a orientação que você precisa para o dia.
Coloque o deck virado para baixo na sua frente.
Corte o baralho para a esquerda e re-coloque as cartas no monte.
Vire a carta superior como a sua carta do dia.
Devolva esta carta para o monte, e embaralhe uma ou duas vezes antes de reiniciar o procedimento novamente no dia seguinte.

Este procedimento é fácil de fazer diariamente, e lhe dá a oportunidade de se conectar com seu guia interior regularmente. Escolha um horário que funciona melhor para você. As manhãs são boas porque você pode escolher uma carta durante a sua rotina ao despertar. Você estará pronto(a) para colocar a sua carta em ação assim que você acordar. O objetivo principal é fazer com que a leitura diária seja parte do seu dia e que o seu trabalho com o Tarot progrida aos poucos.

Uma outra dica que eu coloco aqui é prestar atenção nos elementos do tarot durante as leituras diárias:

Bastões = Vermelho (fogo, paixão)
Cálices = Azul (água, humor, emoção)
Espadas = Amarelo (Ar, mentalidade)
Moedas = Verde (terra, crescimento, plantas, natureza, dinheiro)
Arcanos Maiores = Roxo (espiritualidade, um propósito mais elevado)

Assim você consegue ver de relance as mudanças nos padrões das leituras de tarô de suas semanas e meses.

Você provavelmente vai se surpreender ao descobrir que numa semana algumas cartas aparecem mais que outras e as vezes até repetidamente. Por exemplo, A Rainha de Moedas é a mãe, o carinho final. O Ás de Moedas oferece oportunidades para desfrutar o lado material da vida, e de repente ele não fica mais material do que as limpar fraldas sujas dos Bebês!

Eu escolhi estas duas cartas de tantas vezes que elas saíram pra mim durante minhas leituras diárias. Entendo que na época eu estava simplesmente atraído por elas, porque elas expressaram minha situação naquele momento. As cartas que você selecionar freqüentemente também vão falar sobre as suas preocupações e momento atual.

O passo mais importante no aprendizado do tarot é fazer as leituras das cartas regularmente. A leitura diária é a solução ideal para o aprendizado. Se você fizer todos os dias, você vai absorver o significado de cada carta rapidamente e facilmente.

SHARE
Previous articleAbertura das Cartas de Tarot – Lição 4
Next articleO Ambiente para a Leitura de Tarot – Lição 6
Vivo a vida intensamente e não consigo mais aproveitá-la sem as leituras de Tarot que aprendi no começo de 2008 com um amigo que me ajudou a começar. Após alguns anos de testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar o conhecimento e vender o meu curso básico de Tarot.