Ler uma única carta de Tarot – Lição 10

0
1386
Ler uma única carta de tarot
Ler uma única carta de tarot

Para Ler uma única carta de Tarot durante uma leitura, eu olho todas as cartas em volta para entender o significado daquela carta no contexto e sigo examinando cada uma individualmente nas suas posições. As duas abordagens reforçam-se mutuamente. Nesta lição, vamos aprender qual a forma de ler uma única carta de tarot em uma leitura. Existem quatro pontos que sigo para encontrar os significados de uma carta individual, veja abaixo:

    1. O primeiro ponto é a resposta única para a carta em questão com base na sua imagem e na personalidade da carta e no seu elemento. Este elemento mantém o significado da carta individual ativo.
    2. O segundo ponto é o conjunto de significados que cada carta possui ao longo dos anos, pois cada livro possui uma série de significados adquiridos com base no tempo e nas experiências dos autores. Veja a minha lista de sugestões para cada carta para facilitar o entendimento.
    3. O terceiro ponto é o conjunto de significados associados com a posição de uma carta. Estes significados também são baseados em experiências cotidianas compartilhados por pessoas que utilizam o tarot. Veja as posições da Cruz Céltica.
    4. O quarto ponto é com relação a sua pergunta ou circunstância de vida atual. Este elemento, ou esta carta, fornece alguma coisa para as suas perguntas. Este elemento define limites ou ajuda você a relacionar esta carta em alguma área de sua vida atual?

Para ler o significado de uma única carta, você precisa combinar esses quatro pontos para fazer algum sentido. Este é um processo que deve fluir e você vai se acostumar a fazer isso automaticamente com o treino. Estes pontos podem parecer distantes uns dos outros, mas na prática, eles se misturam, e a sua resposta simplesmente aparece.

Veja os Exemplos abaixo de leitura de uma única Carta de Tarot

3 de Moedas

03 de Moedas Carta de Tarot

Inicialmente, você provavelmente vai utilizar os significados das posições das cartas para tentar entender o que ela diz. Mais tarde, suas reações pessoais serão mais importantes. A sua reação pode ser estimulada apenas pela imagem da carta. As imagens das cartas de Tarot podem parecer se relacionar diretamente com a sua situação. Por exemplo, se você está construindo uma casa, retira a carta de Três de Moedas isso significa que você deve se preparar para um conjunto de projetos. Veja atentamente a imagem da carta, são pessoas conversando e com certeza planejando alguma coisa. Imediatamente você tem a sua resposta e sabe que a construção será cheia de novidades.

 

 

7 de Cálices

Suponha que você abriu o Sete de Cálices na posição 5 da Cruz Céltica.
A sua pergunta é:

Como posso melhorar minhas chances de receber um bônus este ano?
Para começar a ler esta carta, você deve primeiro observar suas reações. Talvez você veja um vários Cálices cheios de jóias. A pessoa em primeiro plano parece estar olhando diretamente um dos Cálices. Você se identifica com ele e como ele estende a mão para o tesouro. Isso se encaixa a sua pergunta – você está chegando a um bônus. Tudo parece perfeito certo?
Só que você precisa prestar atenção nas palavras chave desta carta. Elas são:

Desejos de Pensamento
Muitas Opções
Dissipação
Você vai ficar impressionado(a) com o seguinte resultado:
Está enganando a si mesmo sobre os fatos à espera de alguma coisa acontecer
Falta foco
Falta compromisso

Estas frases sugerem alguém passivo e pouco realista, alguém que não tem a energia e desejo de sucesso. Elas reforçam a idéia de desejos de pensamento apenas.

Sabendo que a carta está na posição 5, você sente um impulso para:

Seus delírios e ilusões
Que você está obcecado com
O que você quer definir com o seu coração

O sentido desta carta está começando a tomar forma para você. A carta parece estar sugerindo que você está ocupado demais e sonhando acordado e deve agir de forma construtiva. Você decide que esta carta representa para você neste momento uma atitude de esperanças irracionais e sonhando se ser produtivo. Este é o primeiro significado que a carta está querendo dizer. Você pode modificar sua avaliação mais tarde, somente quando você examinar as outras cartas.
É claro que existem outras possibilidades. Você pode ter sido atingido pela variedade de opções flutuando na sua frente. Esta carta parece ter muitas opções, que é o outro significado do Sete de Cálices.

Nunca vai existir apenas uma resposta certa no trabalho tarot! Ambas estas interpretações fazem sentido. Você deve confiar em sua intuição. Seu Guia Interior vai te dar dicas que vão levar você para as respostas que são mais importantes para você. Um pensamento insistente pode ficar vindo em sua mente. Você pode pensar em um significado, não acreditar nele inicialmente e então, finalmente, ele volta a sua mente. Quando um significado bate com uma força em particular, você sabe que está no caminho certo. Esta é a reacção de “Aha”. Uma reação de “Aha” pode não acontecer com apenas uma carta, mas quando isso acontece, você sabe que é importante. Estas são as maneiras que se manifestam o seu conhecimento interior.