O Ambiente para a Leitura de Tarot

O Ambiente para a Leitura de Tarot depende do espaço físico e o seu estado emocional interno. Descrevo quatro qualidades interiores que são benéficas para a realização das leituras:

Estar Aberto(a)

Estar aberto(a) significa estar receptivo(a). É estar disposto(a) a assumir o que é oferecido sem negação ou rejeição. Ao estar aberto(a), você se dá a oportunidade de entender o que você precisa saber.

Estar Calmo(a)

É difícil ouvir os sussurros de seu guia interior quando você está agitado(a). As mensagens do tarô muitas vezes são como dicas suaves que podem ser facilmente não entendidas uma mente inquieta. Quando você está calmo(a) tudo fica mais suave e fácil de se perceber, sua visão é ampliada e as sensações mais fortes.

Estar Focado(a)

O Foco é muito importante para uma leitura de tarô. Eu descobri que sempre que sinto uma questão fortemente, recebo uma mensagem direta e poderosa. Quando estou disperso e confuso, as cartas tendem a ser as mesmas. Suas leituras mais certeiras serão aquelas que você faz quando o foco é muito forte.

Estar Alerta

Quando você está alerta, todas as suas faculdades estão mais vivas e mais despertas. Por isso perceba-se antes de iniciar as leituras pois você poderá enfrentar dificuldades se você estiver cansado(a) ou entediado(a).

Embora estas qualidades sejam importantes, não são necessários. Você pode conseguir uma boa leitura mesmo sem se preocupar com o que descrevi acima. A melhor maneira de decidir se é o momento certo para uma leitura é se olhar para dentro. Se algo estiver errado naquele dia, deixe para outra dia a leitura, mas se o seu senso interior disser que esta tudo bem, então está tudo bem.

O lugar ideal é aquele que provoca sentimentos de calma, paz e tranquilidade. Assumindo que você provavelmente estará fazendo a maioria de suas leituras em casa, vamos ver como você pode criar um ambiente agradável.

Separe um lugar em sua casa, onde você vai fazer a sua leitura. Ao utilizar o mesmo local por varias vezes você construirá uma energia que reforça a sua prática. Se você meditar ou rezar, você pode fazer essas atividades neste local, assim como eles se harmonizam com o tarot em espírito e intenção.

Uma sala separada é ideal, mas um canto bem arrumado também serve, separe-o com uma cortina, travesseiros ou outro divisor de sua preferência.

Crie uma atmosfera de beleza e sentido místico. Coloque alguns itens próximos que são especiais para você. Objetos da natureza, tais como conchas, pedras, cristais, e as plantas são sempre apropriadas. Um talismã, figura ou ícone religioso pode ajudá-lo(a) a mudar seu foco para um mais inspirador. Considere imagens e obras de arte, e não esqueça de aflorar os seus sentidos com flores, incensos, velas, materiais texturizados e música meditativa, tipo Ênya.

Se você quiser, você pode cobrir a mesa com um pano para criar uma área uniforme. Sugiro o material natural, como seda, algodão, lã ou linho. Escolha a cor com cuidado, pois as cores têm suas próprias energias. Preto, azul escuro e roxo são boas escolhas. Deve haver pouco ou nenhum desenho neste pano, e por isso as imagens nas cartas se destacam do fundo.

Armazene suas cartas em um recipiente para protegê-las e manter suas energias. Eu guardo as minhas cartas na caixa que elas são enviadas desde a sua fabricação. Se você preferir mantenha suas cartas em um pano de seda. A  Seda tem uma sensação de luxo que irá lembrá-lo do valor que você deve transmitir para suas cartas.

As Cartas de Tarô pegam as energias e o caráter de quem as usa. Estas cartas serão a sua ferramenta pessoal de comunicação com o seu guia interior.

SHARE
Previous articleLeitura de Tarot Diária – Lição 5
Next articleComo fazer uma Pergunta ao Tarot – Lição 7
Vivo a vida intensamente e não consigo mais aproveitá-la sem as leituras de Tarot que aprendi no começo de 2008 com um amigo que me ajudou a começar. Após alguns anos de testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar o conhecimento e vender o meu curso básico de Tarot.