Poucos sabem, mas todo o conhecimento disponível sobre anjos provém da Cabala, a mais antiga sabedoria de nosso planeta. Uma sabedoria milenar, que contem os maiores segredos sobre os mistérios do universo e que se baseia em um conceito primordial: a Luz. A Cabala explica que a satisfação de todos os nossos desejos pode ser encontrada nesta infinita substância, denominada Luz. É ela que dá origem a tudo que existe no universo. Ela explica ainda que toda a Luz que existe no universo provém de um ponto inicial, e que entre esse ponto e tudo que se manifesta aqui no mundo físico existem camadas intermediárias. Isso hoje é comprovado também pela física quântica.

Os anjos são energias que se situam nessas camadas intermediárias, entre Deus e o homem. Tanto que a palavra original na língua hebraica pra anjos é malachim, que significa também mensageiro. E isso explica a principal função de um anjo: ser um agente transportador, que leva a luz de um plano a outro, trazendo a nós a luz emanada por Deus, em suas diferentes formas.

Por exemplo, o tema afetivo em sua vida é regido por um anjo. Se você vem sofrendo por questões ligadas a área afetiva, é momento de injetar luz neste aspecto de sua vida. Agir de forma reativa, seja pelo lamento, seja por guardar uma mágoa, seja tentando resolver o problema a qualquer custo, pouco vai adiantar. É preciso injetar luz nesta sua “estação”. Os Cabalistas fazem isso há milênios, através da conexão com os anjos. Para cada aspecto da existência humana há um anjo relacionado e juntos eles formam os 72 anjos da Cabala.

Você pode invocar os anjos da Cabala, escolhendo, de acordo com as suas necessidades, a sintonia com o anjo mais adequado ao momento atual de sua vida. Pode também estudar sobre o anjo de seu nascimento. Uma energia que lhe acompanha por toda a sua vida e que lhe ajudará a entender a sua missão nesta existência.

Repare que falamos em invocar os anjos e não evocar. Há uma grande diferença entre esses dois métodos. O processo de evocação sugere que você vá pedir algo a um anjo, para que ele lhe traga aquilo que você precisa. Como cabalista não recomendo esta prática, até porque se você tiver que pedir algo à alguém peça diretamente para Deus, aquele que a tudo emana.

Já a invocação é algo que acontece a partir de dentro de você. Quando através de uma meditação, uma vocalização, uma ação, você desenvolve uma sintonia com a energia daquele anjo e assim abre espaço para receber aquela energia para a sua vida. Além de ser algo muito mais coerente, esta é a ferramenta que pode lhe trazer um verdadeiro crescimento espiritual.

SHARE
Previous articleAprenda a Ter Sorte
Next articleSinastria Amorosa para Casais
Vivo a vida intensamente e não consigo mais aproveitá-la sem as leituras de Tarot que aprendi no começo de 2008 com um amigo que me ajudou a começar. Após alguns anos de testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar o conhecimento e vender o meu curso básico de Tarot.