Pares de Cartas durante uma Leitura de Tarot – Lição 14

0
728
Pares de Cartas durante as leituras de tarot

Vamos falar um pouco sobre alguns Pares de Cartas durante uma Leitura de Tarot. O Objetivo é sempre procurar o equilibrio. Para alcançar o equilíbrio, temos de saber como expressar todas as energias disponíveis para nós. O Equilíbrio pessoal nunca será estático. Ele vem da capacidade de escolher dinamicamente qual opção que será trabalhada em qualquer situação.

A leitura de tarô é um mapa de todas as tendências que estão ou poderiam estar operando em sua vida naquele instante. Para ler este mapa, você deve entender a Lei da oposição – que qualquer qualidade, uma vez identificada, implica que existe a qualidade oposta. Este é um princípio básico do universo material.

Em um nível mais profundo, a oposição não existe. Há apenas uma única força, mas na vida física, que percebemos como única força, ela está dividida em inúmeras energias diferentes. Estas são as forças que navegam em nossa busca de equilíbrio.

Existem três tipos de pares de cartas que eu quero compartilhar neste artigo.

Os Pares Permanentes
Certas cartas formam opostos permanentes claros e óbvios. O Oito de Espadas e o Quatro de Bastões/Paus são este tipo de par. O Mago e a Sacerdotisa são outros. O Mago representa a ação e consciência consciente e a Sacerdotisa, representa a falta de ação e consciência inconsciente.

Cartas da Côrte e Ases
Você pode tirar numa leitura um par entre quaisquer das cartas da corte com ases. Estes pares refletem os padrões de equilíbrio que emergem quando contrastam dois elementos diferentes.

Considere o Rei de Moedas Ouros e a Rainha de Cálices/Copas.
As palavras-chave para estas cartas são:

Rei de Moedas/Ouros

    • empreendedor
    • perito
    • confiável
    • que apoia
    • estável

Rainha de Cálices/Copas

  • emocional
  • coração de mãe
  • intuitiva
  • psíquica

O Rei de Moedas/Ouros age de forma externamente  empreendedora, perito com base em seu interesse pelo mundo material. A Rainha de Copas tem um foco interno que é a parte emocional e intuitiva baseada em sua preocupação com os sentimentos.

Em uma leitura, este par de cartas pode representar um conflito entre duas pessoas. Este par pode também representar uma abordagem dupla dentro de você ou da pessoa que solicitou a leitura – talvez uma necessidade de se concentrar em preocupações mundanas contra o desejo de se concentrar no lado espiritual da vida. Há muitas possibilidades, todas baseadas na dinâmica das oposições.

Pares ocasionais
Você pode interpretar quaisquer duas cartas como um par, mesmo que os seus significados não sejam claramente opostos. Há muito significado em cada carta que com o tempo você vai perceber que elas juntas fornecem um sentido padronizado. Pares ocasionais surgem por acaso, e seu relacionamento dura apenas aquele momento até o desenrolar de novas atitudes cotidianas.

O Quatro de Copas mostra um homem solitário sentado sob uma árvore. O Dez de Copas mostra uma família feliz comemorando juntos. Se durante a leitura isso for significativo para você, na hora você entenderá essas duas cartas como um exemplo de situações opostas de “estar sozinho” vs “estar com os outros.” Esse entendimento pode ocorrer como uma intuição instantânea.

 

 

 

Pares que Reforçam uma Situação
09-Calices-CopasDuas cartas que não se opõe umas as outras para formar um par e podem reforçar-se mutuamente. Tanto a Imperatriz quanto o Nove de Cálices/Copas sugerem prazer, sensualidade e prazer físico. Este Par de reforço mostra que uma certa energia está ou pode ter um impacto extra na situação. Às vezes temos que enfrentar circunstâncias de forma um pouco desequilibrada e até meio exagerada durante um momento, a fim de atingir os nossos objetivos.

Suas leituras de tarô podem ajudar você a identificar uma situação como esta onde surgem pequenos desequilíbrios e através da ação dos pares de algumas cartas fica fácil de prestar atenção e aproveitar ou corrigir algumas situações.

SHARE
Previous articleCartas da Côrte do Tarot – Lição 13
Next articleSignificado das Cartas de Tarot na Cruz Céltica – Lição 15
Vivo a vida intensamente e não consigo mais aproveitá-la sem as leituras de Tarot que aprendi no começo de 2008 com um amigo que me ajudou a começar. Após alguns anos de testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar o conhecimento e vender o meu curso básico de Tarot.