Primeira Leitura de Tarot

0
2669

Nesta lição, você vai aprender a reunir os elementos de uma leitura – para criar uma história e poder visualizar os significados das cartas na abertura Cruz Céltica. Mesmo que eu desenvolva a forma como eu faço isso, no final, você deve desenvolver seu próprio estilo como um(a) artista de tarot. Este é o desafio (e é divertido!), ou seja, a  interpretação das cartas.

Primeiro, eu quero que você esqueça tudo o que você aprendeu até agora! É isso mesmo, simplesmente ignore todas as lições. Nas últimas lições, passei informações sobre as cartas de tarot, e eu só falei sobre sobre as possibilidades que existem e as que eu utilizo! Alguns livros de tarô contêm sistemas diferentes para relacionar as cartas umas com as outras. Isso é uma coisa fascinante, mas qual é o seu propósito real? Seria conseguir encontrar uma maneira de se identificar as cartas e transmitir o seu conhecimento interior através das cartas durante uma leitura.

As técnicas que você aprendeu até agora foram baseadas na idéia de que você deve descobrir o que as cartas estão dizendo, mas isso não é realmente o caso. As cartas possuem seus significados mas quando você as reune em suas posições logo uma história esta sendo formada ali e você só precisa conseguir ver o passado, o presente e o futuro desta história.

O segredo para se criar uma história durante a leitura de tarot está em conseguir entender a partir da compreensão intelectual e de uma compreensão mais ampla formando uma visão unificada. Para fazer isso, você precisa aprender a reconhecer e entender os seus sentimentos. Estes sentimentos neste sentido não são os estados de espírito ou suas emoções. Eles são a linguagem do seu Guia Interior. Eles são a expressão externa de um saber que é mais profundo do que se pensava. A principal característica do conhecimento é um senso de confirmação. Você sabe que suas idéias estão corretas quando você se sente completo(a) e satisfeito(a) com elas.

A melhor maneira que eu encontrei para liberar conhecimento interior é através de fluxo de consciência de falar e dizer meus pensamentos em voz alta à medida que ocorrem, sem censura e sem controle. Você não faz nenhuma tentativa para organizar ou melhorar seu discurso. Você simplesmente deixa que as palavras saiam.

Esta técnica é eficaz porque ignora a crítica do Ego. Ela permite que a sabedoria de seu guia interior seja expressada espontaneamente. Você se sente como se algo de dentro foi posto para fora. Suas primeiras tentativas provavelmente vão ser um pouco estranhas, mas suas histórias vão melhorar com a prática. Você irá desenvolver uma habilidade para guiar o fluxo de palavras, sem impor sua vontade sobre elas. Às vezes algumas idéias que surgirão vão surpreendê-lo(a) completamente!

Às vezes, sua história vai apenas fluir. Você não terá problemas para encaixar todo o conjunto de cartas. Outras vezes, haverá lacunas e espaços vazios. Certas cartas ficarão teimosamente obscuras e sem entendimento profundo. O momento pode não ser bom para você compreender plenamente estas cartas, ou todas as peças da história podem ainda não estar em ação.

Veja a Carta de Ás de Ouros/Moedas invertida, uma vez que eu tirei o Ás de Ouros/Moedas invertida na posição 9. Eu soube imediatamente que esta carta estava me dizendo para eu não me concentrar em dinheiro ou com preocupações materiais. Essa constatação bateu de primeira logo que eu vi a carta. Tudo o que eu precisava saber era que se tratava de um Ás, então me concentrei em interpretar as outras cartas.

Sua história tarot termina quando sua fala começa a se enrolar e chegar a um final. Alguns pensamentos errados ainda podem ocorrer, mas o tema principal terá sido estabelecido. Você saberá a mensagem essencial da leitura.

Talvez essa forma de leitura que eu faço não seja boa para você e sugiro que você sente-se calmamente e absorva o significado das cartas. Algumas pessoas gostam de pesquisar os significados das cartas e tentar encaixá-los em suas posições para descobrir a história que está sendo contada pelas cartas. Cada um de nós é diferente, e as nossas abordagens com o tarot serão diferentes também.

Confie em si mesmo(a) e na sua intuição completamente. Tire da cabeça agora qualquer preocupação que você tenha sobre a leitura das cartas corretamente. Você realmente pode e deve cometer erros. Suas leituras de tarô são sempre as mais acertadas para você em um determinado tempo e lugar. Elas são significativas porque são suas. Saiba que você está realmente conectado(a) a tudo o que você quer naquele momento. Confie que isto é assim. Não esqueça de que com o tempo e com as leituras que você fizer você vai descobrir como fica fácil criar a história e descobrir o que as cartas de tarot estão tentando te dizer.




SHARE
Previous articleSignificado das Cartas Invertidas do Tarot – Lição 16
Next articleFazer Mapa Astral Pessoal
Luis Renato
Desde 2008 faços minhas próprias leituras de Tarot que aprendi ao estudar muito sobre este maravilhoso baralho. Após diversos testes e estudos resolvi criar este portal para compartilhar os princípios básicos do Tarot. Se você quiser aprender mais sobre o Tarot faça o curso completo.