Significado das Cartas de Tarot na Cruz Céltica – Lição 15

0
1770
Posições-da-Cruz-Celtica

A Cruz Céltica é a abertura mais fácil de se começar a ler tarot e identificar o Significado das Cartas de Tarot durante uma leitura. Esta forma de abertura possui muitos pares de cartas que formam certas condições de interpretação durante uma leitura. Vejamos algumas posições em que alguns pares de cartas complementam umas as outras de maneira muito significativa.

Posição 1 e a Posição 2 – O Centro da situação

A posição 1 e 2 está no centro da cruz celtica. Estas cartas formam um par óbvio, porque a Carta 2 fica bem em cima da carta 1 e fica virada 90 graus! Este par de cartas nas posições 1 e 2 simbolizam o coração de uma situação. Elas mostram dois fatores que vêm juntos, seja em rota de colisão ou em rota de apoio mútuo. Às vezes a Carta 1 mostra a questão central e a Carta 2 mostra o que você deve fazer sobre a questão.

Posição 3 e a Posição 5 – Níveis de Consciência

As cartas de tarot que aparecem nas posições 3 e 5 representam dois níveis de consciência. Você pode aprender muito sobre uma situação, comparando os significados íntimos das cartas que aparecem nestas posições.

Posição 3

  • Influência Inconsciente
  • Sentimentos Verdadeiros
  • A Verdade Interna da Pessoa
  • A pessoa se conhece bem internamente

Posição 5

  • Influência Consciente
  • Sentimentos Esperados ou Expectativa de alguma coisa
  • Aparências Externas
  • Acredita no próprio Ego

Posição 4 e a Posição 6 – Relacionadas com o Tempo

As Cartas que aparecem nas posições 4 e 6 são entendidas como imagens de espelho. O tempo é o fator determinante destas duas cartas. A Carta na posição 4 refere-se ao passado recente, e a Carta na Posição 6 refere-se ao futuro próximo. Juntas, elas formam as duas metades do círculo do tempo que envolve o presente, ou seja a Carta 1.

Posição 4

  • Passado Recente
  • Se afastando da vida da pessoa
  • Está para ser liberado ou desligado
  • Algo já vivido

Posição 6

  • Futuro Próximo
  • Se aproximando da vida da pessoa
  • Está para acontecer em breve
  • Algo a ser vivido

Posição 7 e a Posição 8 – O Eu e Outra Pessoa ou Ambiente

As vezes podemos nos sentir até desconectados do mundo exterior, mas estamos ligados ao nosso ambiente e a outras pessoas por inúmeros fatores de de causa e efeito, emoções e pensamentos. As cartas que aparecem nas posições 7 e 8 podem nos mostrar estas ligações. A Posição 7 representa o EU ou a pessoa que esta solicitando a leitura e a posição 8 representa outra pessoa ou um grupo de pessoas, ou o ambiente em geral que o EU vive seus relacionamentos sociais e profissionais.

Posição 5 e a Posição 10 – Futuro Possível – Probabilidade maior que 50{a01234b3362fd1579026541b4fbff15249025869d0ef37dfe7630d3becdd9cb6}

Identificando os Significados das  Cartas de Tarot através das lições você estudou até agora, já foi possível perceber que existem posições na abertura da Cruz Céltica que se referem ao futuro e ao passado. pois bem, agora você vai aprender também que a Posição 5 têm relação com a Posição 10. A posição 6 fala sobre o futuro próximo,  e a Posição 10 fala sobre o futuro de longo termo. Agora a posição 5 também se relaciona com um possível futuro alternativo, ou seja,  o Par de Cartas 5 e 10 permite comparar o que você acha que vai acontecer (Posição 5) com o que realmente está projetado, ou planejado para acontecer (Posição 10), se todas as energias continuarem como estão e a pessoa não alterar seu rumo de vida existem algumas possibilidades.

Combinando a Posição 5 com a Posição 10

Faça a seguinte comparação sobre as cartas das duas posições:

Carta da Posição 5 Positiva

Imagine que a carta que apareceu na posição 5 é uma carta boa e positiva mas NÃO Combina com a Carta da Posição 10 que no caso é uma carta negativa, então você conclui que apesar da pessoa estar com a consciência positiva a respeito de alguma coisa o futuro a longo termo pode ser negativo e as cartas de tarot estão dizendo para ela tomar alguma atitude para mudar o futuro de longo termo para evitar o Possível Futuro Negativo.

Carta da Posição 5 Negativa

Imagine agora que você tirou uma carta negativa na posição 5 e ela NÃO combina com a Carta da posição 10 que no caso é uma carta positiva, então você conclui que a pessoa esta vivendo uma situação ruim baseada em restrições e que as Cartas de tarot estão anunciando que ela deve sim ter coragem e enfrentar as situações para conseguir alcançar o Possível Futuro Positivo anunciado pela carta da posição 10.

Carta da Posição 5 e 10 Negativas

Agora se você abre uma leitura de tarot e se depara com as cartas das posições 5 e 10 negativas, então é obvio que esta pessoa está vivendo uma situação que deve ser alterada urgentemente para não continuar neste caminho. As cartas de Tarot estão anunciando e reforçando que esta situação não pode mais ser vivida e que isso está fazendo mal para a pessoa. Cartas que se complementam no lado negativo ou positivo sempre reforçam uma situação e com referencia as posições 5 e 10 uma atenção maior deve ser considerada.

Posição 9 – Expectativas e Medos

Tradicionalmente, a posição 9 representa seus “medos e esperanças”, mas também pode ser uma carta de orientação, ou melhor uma carta CURINGA. Quando você lê as cartas para si mesmo, você precisa de uma carta que pode ajudá-lo(a) a encaixar alguma parte da leitura que não foi identificado rapidamente. A Carta da Posição 9 pode explicar e integrar as outras cartas mostrando:

    • abordagem a tomar ou maneira de proceder
    • pessoa-chave, problema ou obstáculo
    • elemento surpresa

As cartas em uma leitura nem sempre formam pares, mas olhando para elas você está aplicando suas Técnicas de leitura. As posições e combinações desta lição são apenas sugestões de como eu aprendi a descobrir o Significado das Cartas de Tarot de acordo com suas posições na abertura. Faça suas leituras e preste muita atenção nos resultados e deixe a sua intuição guiá-lo(a) para as combinações que são significativas para você e sua vida.