Nesta lição você vai finalmente aprender como fazer uma leitura de tarot completa para você. Eu descrevo um procedimento simples que você pode usar para explorar uma situação pessoal. Seguindo o procedimento abaixo é importante para a leitura de tarô. Você pode alterar qualquer parte do procedimento, se desejar, fique a vontade para descobrir qual a melhor forma de se ler o tarot, mas comece fazendo isso atraves do meu procedimento.

Procedimento para uma leitura de tarô:

Defina o seu Humor no Momento

Seu primeiro passo é criar um clima propício. Na Lição 6 eu falo sobre algumas sugestões de como configurar um ambiente agradável. Você pode tentar estas idéias, se você quiser. Concentre-se sobre o que faz você se sentir confortável e seguro(a).
Quando estiver tudo ok, comece a se conectar com as cartas do Tarot. Formule a pergunta mentalmente ou se preferir escreva numa folha de papel e deixe ao seu lado. Veja a Lição 7 para saber como formular uma pergunta ao Tarot.

Em primeiro lugar, uma leitura completa provavelmente levará pelo menos de trinta a quarenta minutos. Tente organizar os seus assuntos de modo que você não seja interrompido(a) durante a leitura. Com o tempo e prática, você vai encurtar este tempo, se desejar, mas é sempre melhor fazer a leitura sem pressa.

Comece a relaxar a sua mente. Ponha de lado seus problemas e preocupações, por enquanto. Concentre-se no momento presente. Relaxe o pensamento e respire fundo umas 3 vezes, relaxe todos os seus músculos e sinta o silêncio te desconectar do mundo exterior. Faça isso com calma.

Como fazer a Pergunta ao Tarot

Agora você ja começa a pensar na pergunta e tira suas cartas de tarot para fora do pano ou da embalagem que você utiliza para guardá-las. Feche os olhos e coloque as cartas em cima da mesa.
Agora, antes de embaralhar as cartas faça uma declaração de abertura, se desejar.
Algumas que utilizo são:

uma oração a Deus
um pedido ao anjo guardião
um pedido ao plano espiritual

É muito importante que você fale de dentro do seu coração do que apenas uma repetição de um frase sem valor emocional. Faça a sua declaração em voz alta, pois o som adiciona energia e convicção.
Em seguida, faça sua pergunta. Certifique-se de fazer a sua pergunta exatamente como você o escreveu ou mentalizou. Um dos mistérios do inconsciente é que ele é muito preciso; as cartas que você escolher aleatoriamente, muitas vezes, refletem a formulação exata da sua pergunta.

Embaralhando as cartas de Tarot

Abra os olhos e comece a baralhar as cartas. É importante que você embaralhe as cartas sentindo as energias que começam a fluir, porque é assim que você se conecta e consegue preparar a leitura.
Existem varias maneiras de se embaralhar as cartas. Cada método tem seus prós e contras. Escolha um que é mais confortável para você.

Não se preocupe com as cartas invertidas. Vou explicar isso na Lição 16.

Concentre-se na sua pergunta enquanto você embaralha as cartas. Concentre-se na situação. Mantenha a pergunta na sua mente o máximo que você puder e pare de embaralhar assim que você se sentir pronto(a).

Cortar o Baralho

Corte o baralho com a mão esquerda que tradicionalmente é a mão do lado do coração.
Pegue um punhado de cartas do monte.
Coloque este punhado do lado esquerdo do monte.
Pegue mais um punhado deste segundo monte e coloque tambem ao lado esquerdo formando assim 3 montes.
Recoloque os montes da direita para a esquerda um acima do outro formando agora apenas um monte.
Agora que o corte foi feito e o monte reorganizado você já pode começar a abrir as cartas para a leitura.

Abrir as Cartas de Tarot para leitura

Siga a Cruz Céltica Inicialmente para fazer a sua primeira leitura.

Mantenha o baralho em uma de suas mãos e com a outra mão comce a descer as cartas para a mesa seguindo as posições da Cruz Céltica.
Coloque este cartão na sua posição. (O número da posição corresponde à ordem de colocação de cada carta).
Desça a segunda carta, e coloque-a na posição 2.
Continue desta maneira até que você coloque todas as cartas nos seus respectivos lugares.

Interpretando as Cartas de Tarot

Atenção quanto as suas sensações quando você começar a virar as cartas do Tarot para iniciar a leitura. Seus pensamentos e sentimentos estão baseados principalmente nas imagens. Conforme você praticar as leituras vai perceber que as sensações aumentam e também mais previsível.

Quando você terminar de virar todas as cartas pare por um momento para olhar todas as cartas como um todo. Você obterá uma impressão geral e poderá ter uma idéia do que está acontecendo. Preste atenção nos seus pensamentos, se desejar. Não se preocupe se você não consegue se lembrar o significado de todas as cartas. Assim como nos sonhos, você vai lembrar o mais importante. No começo você vai simplesmente capturar algumas idéias rapidamente sobre o cenário atual.

Analisando as Cartas de Tarot

Comece a sua leitura pela Posição 1 e prossiga até a última posição. Aqui estão os passos sugeridos:

Identifique as expressões e ações da carta 1.
Veja qual das ações que fazem você dizer “Sim, isso realmente se encaixa!”
Não fuja das ações que parecem menos agradáveis.
Confie em suas reações e no seu julgamento pois o Tarot está querendo te ajudar.
Observe quaisquer pensamentos ou sentimentos “irrelevantes” que vêm à sua mente.
Quando você tentar entender cada carta, procure as relações entre elas.
Aplique os princípios de interpretação. (Estes são abordados em Lição 11, Lição 12, Lição 13Lição 14).

Criando a história para a leitura

Em algum momento, você precisa juntar todas as cartas para entender o que está acontecendo. Eu chamo isso de criação da história. (Ver Lição 7.) Esta história vai ajudar você a entender sua situação e dará orientação para o futuro.
Eu recomendo que você crie sua história de forma espontânea. Depois de ter terminado a sua avaliação das cartas, comece a criação da história. Sua história será mais autêntica, se você criar de dentro de você olhando para as cartas. Comece a pensar na história, olhando as cartas e prestando atenção no que vem a vem à sua mente.

É simples, não precisa entrar em muitos detalhes e nem ficar muito tempo para desenvolver a história.

Siga as cartas e tente visualizar os sentidos positivos e negativos que possam estar na mesa. Com certeza alguma conexão vai surgir e você vai começar a perceber que a sua história está sendo formada.

Sua história é feita quando suas palavras surgirem naturalmente.
Pergunte a si mesmo as perguntas abaixo:

Onde eu vejo o problema ou algum conflito?
Qual é o meu papel nessa história?
O que o meu guia interior está querendo me dizer e me fazer entender?
Qual é o resultado final projetado desta história?
Como estou me sentindo sobre isso?
Qual a recomendação para a ação?

Antes da leitura, você fez uma pergunta que tinha significado para você. Agora você tem que analisar coma sabedoria de uma forma que você possa lembrar. Tente resumir a sua história em uma ou duas frases. Concentre-se na mensagem nos cartões e não a mecânica da sua interpretação.

Terminando a Leitura

Existem algumas etapas finais a seguir para terminar com a sua leitura e deixar suas cartas prontas para a próxima.
Eu sugiro que você tire uma foto com o seu celular ou câmera para registrar suas leituras. É fácil de esquecer as leituras e suas posições. Assim você consegue acompanhar a evolução das suas escolhas durante todo o aprendizado e vai poder rever as leituras para se lembrar de alguma sensação.
Certifique-se as cartas estão viradas para baixo antes de guarda-las novamente.
Misture as cartas umas às outras em cima da mesa unido-as de volta ao monte sem se preocupar com a ordem. Não se preocupe com as cartas que vao virar e ficar invertidas. O que nao é legal é voce deixar alguma carta virada com a imagem para a luz. Feito isso voce pode agora guardar seu baralho.

Coloque seu baralho nas suas mãos, e feche os olhos. Diga o que você sente que você aprendeu com esta leitura. Expresse sua gratidão ao seu guia interior que te ajudou através das cartas de tarô. A gratidão é um sentimento maravilhoso. Ela fornece a estrutura ideal espiritual para terminar a sua leitura.

Quando você começou, você iniciou um ciclo. Você criou uma corrente de conexão, na forma de uma leitura, e agora você concluiu esse ciclo retornando as cartas ao seu estado de repouso.

Usando o que você aprendeu

A leitura correta demora um pouco para se aprender, mas o trabalho interno está apenas começando. Seu objetivo é integrar o que você aprendeu na sua vida de alguma forma. Se você não fizer isso, sua prática d eleitura de tarot continuará a ser um belo passatempo com nenhum poder para lhe ajudar.
Você pode reforçar o que você está fazendo agora, ou fazer algumas mudanças, seja radical ou não. As ações específicas são geralmente mais úteis do que os planos sem ações.

Comprometa-se apenas com aquilo que você sabe que vai realmente realizar. Eu sei como é fácil abrir algumas cartas de tarot ao acaso, olhar para elas brevemente e, em seguida, nunca mais pensar sobre elas lendo novamente, especialmente quando a minha reação é bem pouco positiva!

À medida que os dias passam, pense sobre sua leitura e como ela se encaixa em sua vida. Pergunte a si mesmo estas perguntas:

Qual o significado da minha história?
Quão bem a orientação se encaixa no atual momento?
Eu perdi alguma pista?
Eu realizei alguma ação, e, em caso afirmativo, o que aconteceu?
Será que algo inesperado ocorreu nesta semana?
As minhas leituras diárias acrescentam alguma coisa em minha vida?

Você pode ter vontade de fazer uma outra leitura, mas provavelmente é melhor esperar até que haja mudanças importantes na sua situação. O tempo ideal para novas leituras é de 5 semanas. Preste atenção nos acontecimentos da posição numero 6 que é o futuro próximo e após isso refaça uma nova leitura.
Usando o que você aprendeu em uma leitura é provavelmente o passo mais importante – e o mais difícil. Quando você realmente perceber a integração de suas leituras de tarô em sua vida, você verá que conseguiu um verdadeiro benefício com as cartas de tarot.

Esta é a minha visão de tarot ideal, mas, para ser sincero, cada um vai conquistar a sua forma de ler as cartas. Encorajo a todos a adotarem qualquer procedimento que se adapte às suas necessidades e interesses. Os detalhes não são tão importantes, mas é a intenção que conta!